Como combinar gravatas estampadas


Essa aí na foto é a minha gravata favorita! Porque? Simples, ao mesmo tempo que ela é estampada, ela é monocromática o que a deixa mais discreta e fácil de combinar... Principalmente com camisas com cores mais escuras para dar aquele contraste.

Ultimamente as gravatas estampadas full print, florais, poás e etc.. estão super em alta e a sua maioria são beeem coloridas. Então como combina-las sem perder a harmonia e elegância do look? Vem comigo!

#1

A primeira coisa que se deve ter em mente é que nesse caso a gravata é o ponto focal do look, ou seja, ela que deve chamar a atenção, sendo assim a camisa mais recomendada é a lisa.


Percebeu como a gravata roubou a atenção por ser o único ponto de cor? É exatamente isso que deve ser feito. O legal nesse também é o fundo do padrão a gravata segue a mesma cor da camisa deixando tudo mais harmônico.

#2


Nesse outro caso é quando a camisa também é estampada, então a gravata deve ter uma estampa mais discreta e também seguir um tom similar ao da camisa. Se a camisa for escura a gravata segue um tom mais claro e vice-versa. (Tá me dando nervoso essa gravata que parece estar curta no cara...)

#3


Não pode ficar de fora a combinação clássica de costume azul marinho + camisa branca + gravata vermelha. A estampa de poá e o corte slim fazem toda a diferença deixando esse clássico com um toque mais moderno.

E aí curtiram? Já faz um tempo que tô procurando uma igual a #1...

Vou deixar abaixo também algumas outras inspirações para cominações. 👊💥








0 Comentários