Sempre que vejo um filme tento tirar alguma lição por menor que seja, e traze-la para minha vida, acredito que os diretores ou escritores tentam acrescentam pensamentos e ideologias em seus filmes.
Mas focando em moda... muitos filmes vistos com olhares mais atentos, podem nos ensinar lições de estilo, ainda que este não seja o tema principal da trama. Pensando nisso reuni algumas das lições de estilo que podemos aprender nas telonas.
Seja original
Na famosa frase "Florais? Na primavera? Que inovador." dita por Miranda Priestly em O diabo Veste Prada tiramos a seguinte conclusão: fuja do óbvio! Não tenham medo de arriscar e inovar nas combinações, saia de sua zona de conforto. E principalmente questione o que é imposto como padrão.
Preto é tudo!
Tenha autocontrole
"Porque quando eu compro, o mundo se torna uma lugar melhor... E depois deixa de ser"
A garota da echarpe verde nos ensina uma lição muito valiosa, fazer comprar podem sim nós fazer sentir melhor, mas se não tivermos controle tudo desmorona e o efeito é contrário. Por isso resista ao canto da sereia das vitrines.
Nada substitui o rosa
Não duvide do pink power. Embora seja subestimada por muitos ela representa o poder feminino e é usada em símbolos importantes como o da luta contra o câncer de mama. Elle Woods de Legalmente Loira já afirmava: “Quem disse que laranja é o novo rosa deve ser alguém seriamente perturbado”.Pense duas vezes
Em Um Sonho Impossível a atriz Sandra Bullock também deu um ótimo conselho para quem quer evitar o excesso de compras e se deixar influenciar pelo estilo dos outros: “Antes de escolher algo, pense em você usando a peça. Pergunte a si mesma: ‘isto sou eu?’”.
10 Comentários
pensei que só eu fazia isso de ficar procurando lições em filmes kkkkkk excelente post!
ResponderExcluirPraticamente todos os meus filmes preferidos juntos! Amei, amei, amei ❤️❤️❤️
ResponderExcluirObrigado! É uma excelente terapia hahaushaus por isso sempre vejo e revejo o filme para pegar tds os pontos.
ResponderExcluirVerdade?! Então acertei em cheio ;) fico feliz que gostou!
ResponderExcluiramei amei :)
ResponderExcluirObrigado por tirar um tempinho para ler Helen! Fico muito feliz em saber que gostou. ;) Grande abraço!
ResponderExcluirEu também sempre busco lições em coisas que assisto/leio. Eu acho que na moda o que vale sempre é originalidade e conforto. Pra mim, eu tenho que me sentir bem com algo pra usar. Não adianta nada por exemplo estar na moda vestidos que praticamente são vestidos a vácuo. Eu não me sinto confortável com eles e não vou usar. A merma coisa com mix de estampas. Não combina comigo e ponto.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Disse tudo! A moda foi feita com o intuito de nos expressar e mostrar o estilo individual. Temos sempre de vestir com o que nos sentimos bem e não para impressionar outros. Obrigado pelo comentário sincero!
ResponderExcluirVocê conseguiu achar uma conexão entre Um Sonho Impossível e moda? Socorro! Haha. Nunca tinha tido essa visão, mesmo nos filmes que já assisti mais de uma vez e amo como O Diabo Veste Prada. Parabéns pela amplificação da visão! Tô só amores pelo seu blog.
ResponderExcluirLysonjeada
E não é... tem hora que faço uma conexões meio loucas nos filme que acabam dando certo hsuhaushauh Obrigado Lysia
ResponderExcluir