5 dicas e 5 maneiras de usar suspensórios - Blog Très Chic | Blog de moda feminina, masculina, entretenimento, dicas e tendencias.

Post Top Ad


5 dicas e 5 maneiras de usar suspensórios

Compartilhe

Quando eu era bem pequeno já tinha vários, parei de usar por um tempo e agora o gosto para usá-los está de volta, por isso venho pesquisando alguns looks e modos de usá-los e resolvi compartilhar com vocês...

Eles foram muito populares nos anos 60, antes dos cintos, eram os suspensórios que mantinham as calças no lugar, mas o acessório caiu em desuso com o passar do tempo.

Mas desde meados de 2014 começou aos poucos a fazer parte do guarda-roupa masculino novamente, compondo looks de diversos estilos. É um acessório que pode ser escolhido pela sua função ou simplesmente visual.

Maaaas antes dos looks e exemplos de como usar há algumas dicas valiosas para não errar ao usar essa peça icônica! 😉

1.Deixe o cinto em casa!

A função dele é justamente substituir o cinto por isso não há motivo algum para você querer usar os dois juntos...

2. Primeiro suspensórios


Se este for o seu primeiro suspensórios, é bom lembrar que há dois diferentes formatos, "X" e "Y". Como os de formato "X" tem um maior espaçamento, se tornam mais fáceis de usar, portanto opte por esse se esta for sua primeira vez usando suspensórios.

3. Posição do acessório

Ao vestir o suspensório, cuide para que as calças fiquem na altura da cintura. As alças do acessório, por sua vez, devem ficar em cima do peito, em duas linhas retas. Não deixe a peça muito justa, assim você iria ficar parecendo aqueles vovôs que puxam a calça acima do umbigo, você deve sentir-se confortável com ela.

4. Atenção para a barriga de chopp

Quem tiver uma barriga mais protuberante encontrará um pouco de problema ao usar o acessório, que faz uma divisão no tronco do homem na qual a barriga acaba ficando ressaltada. Mas se você não tiver nenhum problema quanto a isso pode usar e abusar do acessório.

5. Sapatos

Tome cuidado com o calçado que irá usar para não estragar o seu visual. Um tênis esportivo, por exemplo, não combina muito com o acessório.


Mas como quase toda regra possui suas exceções... Caso o look tenha essa pegada mais esportiva você poderá ousar mais e acrescentar um tênis.

Bom, agora vamos lá para mais exemplos na prática...

Terno/Costume

Use um suspensório mais grosso, que deve ficar por cima da camisa e por baixo do blazer/paletó. Caso use um colete, o acessório deve ficar por baixo dele. Esse visual é comum em festas.

Camisa, sem sobreposição



Em dias em que o calor o obriga a abrir mão da parte de cima do terno, ainda é possível usar suspensório sem perder o visual: dispense a gravata ou a coloque para dentro da camisa

Camiseta

Nesse caso, o suspensório mais indicado é o fino, que chama menos atenção. Para valorizar o visual, vale também colocar a camiseta para dentro da calça

Regatas



Um visual mais duvidoso e não muito indicado para quem não está habituado com o acessório, a dica é investir no suspensório mais fino. Essa opção pode ser usada também com bermudas

Como acessório visual

Para eventos mais informais, o suspensório caído ajuda a criar uma imagem mais urbana e descontraída. Nesse caso, evite o uso de calças sociais e invista no jeans ou outras mais casuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages