Como usar: Pulseiras masculinas - Blog Très Chic | Blog de moda feminina, masculina, entretenimento, dicas e tendencias.

Post Top Ad


É fato que os acessórios são um grande responsável por dar um upgrade no visual, até mesmo em peças básicas. O "pulseirismo" é uma dessas maneiras, da qual já sou adepto a um tempo, tanto que um dos primeiros posts aqui no blog foi sobre esse assunto.

As pulseiras masculinas já ganharam espaço no nosso dia a dia, e não são só exclusividades para surfistas e hippies. Os seus materiais diferem bastante e podem assim ser combinados com diferentes estilos, até mesmo nos mais alinhados.

Por isso, em parceria com a dracma.com.br, tenho algumas dicas valiosas para quem quer adicionar esses acessórios no seu visual! E quem é que não gosta de um bom desconto nénom? Para alegria de todos, eles me enviaram também um cupom promocional de 10% de desconto na loja,  é só vocês acrescentarem o código TRESCHIC10 no final da compra e tá valendo 😎

Agora se liga nas dicas:

1. Com roupa social, pode?

Claro que pode! Eu mesmo faço sempre uso dessa combinação... Só prestar atenção ao material e acabamento da peça, por exemplo, peças de cordão ficam de fora dessa. E dê preferência a peças discretas e de cor neutra, como preto, marrom ou cinza.

2. Upgrade no visual básico

O menos é mais na hora de se vestir. Se você vai mais na onda da calça jeans e uma camiseta básica, mas quer dar um toque a mais de personalidade, pode acrescentar as pulseiras ao look que vão ajudar como complemento, ou seja, lembrando que as peças devem conversar entre si em equilíbrio.

Nesse caso é só seguir uma simples regra, vai usar cores mais básicas e neutras? Aposte em pulseiras mais coloridas. Vai usar cores mais fortes, pode apostar nas de cores mais neutras. Por exemplo, se você for vestir um camiseta branca ou preta, pode usar uma mistura de três pulseiras coloridas para quebrar a sobriedade do look e dar um charme a mais ao seu visual.

3. Fazendo um combo

Se a sua intenção é algo mais chamativo, pode optar por montar um combro de três ou quatro pulseiras juntas. Maaas cuidado, sempre leve em conta a combinação de cores e materiais. Por exemplo, mantenha o equilíbrio entre uma pulseira muito colorida com outras mais neutras, ou uma pulseira de contas com outras de couro.

O bom gosto e bom sendo na hora da combinação é essencial.

4. Pode usar com relógio?

Sim, mais uma vez! Pode usar com o relógio mesclado as pulseiras ou no braço oposto. Mas sempre se lembre da regra n°2 em equilibrar as cores. Se a pulseira do seu relógio for colorida, opte por pulseiras de tons neutros e vice-versa, ou pode até usar uma pulseira de uma das cores do relógio, mas tome cuidado para não exagerar e deixar tudo muito colorido.





Os modelos que estou usando nas fotos são da linha Seleto - "Harvey", "Gregory" e "James", e o colar da linha Marcos Mion modelo "Basic".

5. Como comprar sem erro?

Se você está começando a pegar gosto pelo pulseirismo, opte pelas pulseiras de couro, costumam ser mais discretas e vão ser mais difíceis de você enjoar. Piscina ou praia? Deixe as pulseiras de couro e metal em casa, e prefira as de nylon ou cordão, depois é claro, deixe secar para evitar que elas estraguem.

O fator ajuste é o mais importante, elas não podem ser nem largas demais, nem apertada demais. Achei interessante que no site da Dracma eles dão um tutorial bem explicado para descobrir o tamanho e não errar.
Foto: dracma.com.br

Um comentário:

  1. Ótimo post super completo como sempre, e ainda com cupom de desconto, valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages