10 Tendências da Moda Feminina Primavera/Verão 2018/2019


Oooolá todo mundo! Como não pode faltar duas vezes por ano... vamos a esse maravilhoso resumão das principais tendências da moda feminina que agora se trata da primavera verão 2019 e que prometem elevar o estilo em paralelo as temperaturas. Vem comigo!

Muitas ideias e tendências para a primavera/verão 2019  já estavam sendo usadas no outono inverno, mas agora são aplicadas com uma certa leveza, e uma maior diversidade de materiais usados nas roupas e a paleta de cores, indo desde as tonalidades pastel até o vermelho berrante o que atende os mais variados estilos tornando essa temporada bem versátil.

Vou fazer algo um pouco diferente esse ano e não vou focar em exemplos dos desfiles internacionais (porque vamos concordar que estão em uma realidade diferente) por isso vou trazer looks em que vocês podem aplicar no seu cotidiano, depois você me contam o que acharam ;)

E como seeempre começo pelas cores, por que para mim elas são a base para as outras tendências.

UPDATE: Confira também a matéria em vídeo!


1. Tons pastel

Onde antes predominavam cores berrantes e quentes, agora a primavera verão é sinônimo de leveza. Rosa, azul, amarelo, verde e o desejado lavanda (vou falar só dele mais a frente...) são as cores mais utilizadas.

De maneira geral a proposta é compor looks monocromáticos e com alguma fluidez atribuída por tecidos leves, maaas para quebrar esse clima muito delicadinho na passarela ele foi aplicado também em peças de alfaiataria com tecidos mais estruturados e em peças de couro ou paetês.


2. Cor tendência: Lavanda

Esse tom que também se encaixa no tópico anterior merece um só pra ele, porque para o ano de 2019 a aposta da Pantone é o Lavanda (7443 C), então pode se preparar para ver uma avalanche de lavanda passando pelas vitrines daqui para frente...

Em 2017 e 2018 o rosa Millennial foi a cor que dominou as produções mais fashionistas e o lavanda segue essa mesma linha, é um tom suave, delicado e que permite muitas combinações. Ele apareceu em malhas, vestidos de lantejoulas e até em terninhos e blazers, dando bastante destaque ao feminilidade bem diferente do ano passado que defendia uma moda unissex.

3. Vermelho

Sempre temos que ter aquele enfoque comercial, não dá para respirar o conceitual o tempo todo... então a cor vermelha (dando continuidade desde o inverno) está sendo apontada como a principal cor comercial para 2019.

Foi bastante utilizada em peças únicas vestidos e macacões, que inclusive pode ser visto em looks tanto casuais como formais. E como estamos falando da estação mais quente um macaquinho vermelho também não pode passar batido.


Se liga que as pantacourts também continuam firmes e fortes para essa temporada primavera verão em!!!

4. Plumas e Paetês

As aplicações de plumas (principalmente em barras e em detalhes nas peças) prometem ser o maior hit da temporada. E podem dar um quê a mais de personalidade e atitude (até porque quem aposta nessa tendência já mostra que vai contra a maré e tem personalidade!), mas sem deixar de lado a delicadeza do look.



Lááá no primeiro item já dei uma pitada para esse aqui, pode deixar de lado o tabu que brilho é só para noite, os paetês está sendo aplicado  na moda casual do dia a dia também! O que muda são os tecidos e a aplicação deles nos looks para diferenciar entre as ocasiões.


5. Romance Moderno

Esquece o romantismo antigo, e foca em uma "princesa" dos dias de hoje. Vestidos fluidos, babados, florais e cinturas estilo corselet traduzem bem a tendência.

Maaaas de uma maneira mais atualizada, desconstruindo peças clássicas, por meio da adição de fendas e babados estratégicos em vestidos longos, mesclando esses elementos delicados com detalhes mais arrojados, quebrando a delicadeza do look de uma maneira bem interessante. Essa é uma tendência ideal para as adeptas de um estilo mais romântico para as suas produções.



Ps.: Não resisti e tive que colocar pelo menos um dos desfiles hsuahsuahsuh, esse (canto esquerdo inferior) é da Brock Collection.

6. Camisa branca em sobreposição

A camisa branca será uma peça coringa entre as tendências para a primavera/verão 2019. A ideia principal dos estilistas é de usa-las naqueles dias de meia estação quando a temperatura oscila bastante. Ao invés de usar um casaco leve por cima das peças, surgem nas passarelas sobreposições usando camisas brancas nada básicas.

Quanto mais diferente for a modelagem, melhor. E nada de combinar com outra peça basiquinha, a ideia aqui é exagerar, pode usar com vestido, salopete, macacão e por aí vai..

7. Plastificado

Como sempre as Kardashians já estavam a frente de seu tempo, Kylie Jenner que o diga porque ultimamente só aparece desse jeito, é vestido de látex pra lá e calça de vinil para cá...


Em fim, as peças com efeito plastificado estão entre as tendências para a primavera/verão 2019. Sua transparência e brilho servirão para deixar as produções com um visual futurista. Para quem não se aventura tanto por esses mares pode apostar nas peças de nylon e tecidos similares que também tem esse efeito de brilho sintético, mas o enfoque principal da tendência é realmente o vinil bem escancarado mesmo...
Não sei se vocês concordam comigo mas para o nosso clima fervente brasileiro esse hit é bem difícil de aderir nenon, hsuahsuhauhs?!


Você ainda tem a opção de aplicar esse hit nos pés, seguindo o exemplo da Chanel que apresentou botas nesse estilo (é... querendo ou não eu acabo acrescentando os looks dos desfiles), o plástico tem tudo para ser um item de desejo entre as fashionistas.




8. Transparência em plena luz do dia

A transparência assim como os paetês é muito associada a produções noturnas, pooorém, uma das tendências da moda primavera verão 2019 que prometem fazer sucesso é o uso de peças com esse estilo em looks diurnos.

As mais discretas mas que não abrem mão do estilo podem apostar no uso das camisetas transparente em sobreposição ou seja por cima de camisetas de alcinha básicas. Uma outra forma de aplicar essa transparência são nas saias em dois comprimentos, em que o forro mais curto é sobreposto por outra saia transparente. Para evitar errar seguir um estilo mais rocker é uma forma de tornar esses looks mais coerentes.



9. Laços

Grandes, mini, longo, curto, mil laços para ninguém botar defeito. O detalhe foi usado tanto em produções mais delicadas quanto nas versões despojadas, pensadas para o dia a dia. Ele vem para ser aplicado como ‘detalhe’ u seja um complemento e pode estar no pescoço, cintura ou outros pontos da peça.

10. Xadrez grunge anos 1990

Esse é outro que persiste firme e forte desde o outono inverno, os anos 90, aparecerão com tudo através de estampas xadrez no melhor estilo grunge principalmente se for uma camisa de flanela. Mas também dando passagem ao xadrez vichy. Fica superestiloso e moderno optar por um vestido/macacão todo vichy, ou combinar essas peças com cores neutras/escuras.



E você já está preparada para assumir alguma dessas tendências nessa temporada de Primavera/Verão 2019? Fala pra mim aí nos comentários!


3 Comentários

  1. Ana Cláudia Santos2 de outubro de 2018 20:38

    Lindaaaaas! Amei o post, só achei um pouco fora o plástico num calor dos infernos é osso mas no mundo da moda é assim mesmo tem hora que sai umas coisas bem nada haver kkkkkkkk Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Ana, pior que é verdade eu mesmo achei bem distante da realidade brasileira devido ao clima mais quente na maior parte do país, porém mais para a região Sul acredito que seria uma opção mais viável... uhsuahsuah

      Excluir
  2. Primeiro parabéns pelo post, super detalhado como sempre! E looks muito bem escolhidos, senti falta mesmo dos looks dos desfiles, como trabalho como atacadista gosto de estar por dentro, mas gostei mesmo assim por que dá para ter uma ideia melhor do que vai aparecer nos fornecedores de uma forma mais comercial. Abraço valeu!

    ResponderExcluir