Tendências moda feminina outono/inverno 2018


O outono/inverno 2018, que a propósito é a minha época do ano preferida... já chegou e a palavra chave para essa temporada é o choque de culturas e de eras passadas. Com forte predominância dos anos 80 e 90 que trouxe consigo a mescla do esportivo e do street style, que também é um ponto alto na moda masculina desse ano.


Com uma pequena ressalva com respeito a silhueta que com certeza será mais minimalista e enxuta em relação ao que temos visto em temporadas passadas. Os tecidos que ganharam destaque foram o couro, em alta desde o ano passado, o 'suede' e o moletom, que atendem muito a questão da mobilidade e conforto, fortalecendo o movimento 'comfy' que preza o conforto acima de tudo, não nos esquecendo do toque clássico do 'tweed' em tricôts, casacos e saias.

Cores

Fora os tons neutros e terrosos (preto, marrom, bege e etc...), beeeem comerciais e entediantes, mas que em todo caso não perdem a sua versatilidade e elegância para o outono inverno... temos em contraste o vermelho que é a cor que marcou a estação, e para quem gosta de arriscar pode investir nela da cabeça aos pés, ou com maxi casacos, calças, suéteres ou mesmo em botas na cor.








Caso tenha medo ou prefira elaborar looks mais discretos, uma boa ideia é investir em acessórios no mesmo tom ou na maquiagem.

E eleito a cor do ano o ultra violeta exerce sua presença marcante de uma forma mais misteriosa, e é um ótimo meio termo entre o sóbrio e o vibrante para quem não se arrisca muito. Você pode compor produções muito criativas apostando em somente uma cor ou a variações dela. Para quem não curte a ideia, pode estar combinando com outras cores mais neutras e até mesmo com jeans.










Animal Print









O animal print já é outro velho conhecido, mas que ganha destaque a padronagem de leopardo voltando ainda mais forte como tendência outono inverno 2018. Ousado e sofisticado é a escolha ideal para quem deseja um visual impactante, que também pode ser visto com cores vibrantes como azul, laranja e verde é uma bela aposta para as mais corajosas. Maas poderá apostar na discrição e inseri-lo em seu guarda roupas apenas em alguns pontos como bolsas, sapatos e acessórios.

Xadrez










No melhor estilo Cher, de As Patricinhas de Beverly Hill, o terninho xadrez amarelo é um dos figurinos mais icônicos dos anos 90 e este ano, que deve aparecer em padrões variados, com destaque para o príncipe de gales, "pied-de-poule" e risca de giz, o look pode ser reproduzido em calças, blazers, saias principalmente se for colorido.

Alfaiata

Fazendo uma ligação direta com item anterior, a alfaiataria, trará o toque clássico ao inverno, com base nas padronagens que falei anteriormente, trazendo um corte beeem minimalista, para criar looks mais sérios, ótimos para o ambiente de trabalho.

Os looks podem se estender desde de fatos completos até a blazers, calças de cintura subida e sobretudos, todas estas peças clássicas confeccionadas nestes tecidos dão poder e altivez no feminino. Maaas se você não é muito da vibe clássica e formal e quer aderir ao estilo vale apena combina-lo com tênis, calças jeans e outros elementos mais casuais.









Folk

Mixar, sobrepor e até mesmo costurar o que, a princípio, não parece combinar, são a base para lançar o folk novamente em jogo. No estilo folk, elementos rústicos fundem-se a outros, tais como indígenas, hippies, “countries” e aos românticos. Para esta temporada, será certamente uma tendência a ser aderida com força e acompanha de muita franja. As peças foram criadas a partir de inesperadas combinações de estampas, matérias e tonalidades.




Chuva de prata

As peças em prata também vão aparecer muito nos looks de street style. Seguindo temas robóticos e tecnológicos que estarão estampados nas roupas assim como haverá algumas modelagens diferenciadas, criando uma espécie de simbiose entre o ser humano e as máquinas. As produções com vibe futurística deixam o visual super interessante, divertido e fashionista ao mesmo tempo.

Entrando nessa mesma onda, o uso do paetê está com tudo! Você pode adotar esta moda em forma de conjunto esportivo, em referência aos looks dos anos 90, ou investir em um blazer para sair do comum.





Esportivo


Embora a mania de jaqueta acolchoada esteja começando a se apagar neste inverno, a moda está sendo invadida pelo estilo esportivo predominante nos anos 90. Pense em jaquetas de esqui, abrigos esportivos, moletons e as já famosinhas track pants.



Fora isso o estilo urbano e a moda esportiva também se misturam, por meio de sobreposições, texturas e tecidos impermeáveis tendo como ponto alto as parkas.









Casaco de ovelha

Os casacos de ovelha além de aquecer, dão um toque de sofisticação e glamour. As propostas foram elaboradas em suaves tons naturais de camelo, areia e, até mesmo, azul pastel. Outro elemento que mostrou ser forte tendência foi o uso de peles em detalhes, como em golas, mangas e punhos.

E vocês o que acharam das tendências desse ano? Vai aderir a quais, e quais não são lá muito o seu estilo? Apreveitem e contém aí nos comentários que eu estou curioso para saber!









3 Comentários

  1. Dayane Souza Menezes18 de maio de 2018 16:11

    simplesmente adorei! <3 Esses casacos pele de ovelha são puro luxoooo eu que moro no sul posso ousar total! grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Larrissa Souza Braga18 de maio de 2018 16:13

    Amei o post! Esse ultra violeta já conquistou meu coraçãozimm

    ResponderExcluir
  3. […] que acompanha o blog, já deve ter visto na matéria sobre as Tendências moda feminina outono/inverno 2018, que a alfaiataria está com […]

    ResponderExcluir