Grandes marcas assinam acordo para uma moda mais sustentável - Blog Très Chic | Blog de moda feminina, masculina, entretenimento, dicas e tendencias.

Post Top Ad

Grandes marcas assinam acordo para uma moda mais sustentável

Compartilhe

A sustentabilidade é sempre um assunto polêmico no mundo da moda, desde da produção de matéria prima até as confecções, maaas a indústria da moda vive um momento histórico. Inclusive quero aproveitar para deixar uma recomendação... o documentário The True Cost (e sim, tem na Netflix) que entre outros aborda justamente esse tema.

Enfim, durante o Copenhagen Fashion Summit, que acontece esta semana na capital dinamarquesa, alguns dos maiores grupos fashion se uniram para encontrar soluções mais sustentáveis para o setor.

Burberry, H&M, Nike, Stella McCartney e GAP tomaram a frente no movimento Make Fashion Circular, iniciativa da Fundação Ellen MacArthur que pretende trazer soluções ecológicas aos problemas causados pela indústria da moda e redesenhar radicalmente o modo atual de produção, distribuição e descarte das roupas.

Juntos, eles vão trazer soluções para as necessidades e expectativas da sociedade e se responsabilizarão por tirar a indústria do topo das que mais poluem no mundo. Ao todo, 16 nomes entre designers, marcas, autoridades e produtores de matérias-primas também entraram na iniciativa, que é patrocinada por outros gigantes como a Fundação C&A e a Fundação Wallmart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages