Dicas para usar vestidos no trabalho - Blog Très Chic | Blog de moda feminina, masculina, entretenimento, dicas e tendencias.

Post Top Ad



Respondendo a pergunta de uma leitora: Sim, você pode sim, usar vestido no trabalho! Quando se vive em um país com clima tropical, fica difícil trabalhar todos os dias de calça, ainda mais se você precisa caminhar ou pegar transporte público. Mas qual é o melhor vestido para usar no trabalho

Então… tudo vai depender do ambiente do local do seu trabalho: se é mais formal ou informal. Isso vai ajudar a escolher tamanhos e cores de vestidos.

Dê preferência a modelos em que o comprimento da barra seja no joelho, ou até 3 centímetros acima dele. Isso não vai te prejudicar na hora de andar e ainda mantém uma aparência profissional.

Fique atenta ao tecido na hora de escolher o vestido para usar no trabalho. Escolha tecidos mais soltos e leves, que vão te deixar mais confortável durante o dia, principalmente se você trabalha sentada. Pois é comum durante o dia o seu corpo ficar um pouco inchado.

Se você tem as pernas finas, é interessante usar peças que tenham drapeado, por conta da fluidez que o tecido ganha, que dá uma impressão de volume, valorizando seu corpo.

Vestidos que tenham manguinhas também são uma boa opção. Eles dão uma delicadeza ao look, e são uma forma de evitar o uso de alcinhas, que muitas empresas não aceitam. Se o ambiente for muito sério, opte por roupas estilo terninho, aqueles em que o blazer combine com a saia do vestido.

O corte reto também é indicado para o serviço. Se o tecido não for estampado, você pode marcar a cintura usando o um cinto.

Um outro modelo de vestido para usar o trabalho é o que tem uma prega central, ele dá um outro caimento charmoso, e é indicado principalmente para confraternizações na empresa.

O estilo saia lápis também é interessante, você pode encontrar alguns que tenham duas cores distintas na saia e parte de cima da peça.

Melhores cores de vestido para usar no trabalho

As cores vão de acordo com o seu local de trabalho. Se o ambiente for mais sério, opte por tons como cinza, preto, azul marinho e outros modelos em tons lisos. Você pode usar estampas, desde que elas sejam discretas.


Agora, se o ambiente é mais despojado, use e abuse de cores e estampas, que vão te deixar mais à vontade e combinam melhor com seu estilo próprio. Confira abaixo alguns modelos de vestidos para usar no trabalho para você se inspirar!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages