Alfaiataria Desconstruída na Moda Masculina

Vamos falar sobre alfaiataria desconstruída? Esse tema foi sugerido pelo leitor @zecasantana.
Eu particularmente achei esse tema bem desafiador já que a alfaiataria desconstruída é aplicada de uma forma mais plena na moda feminina, já que na moda masculina ela é algo ainda muito abstrato e conceitual envolvendo mais desfiles do que realmente o dia a dia...

Confira também a matéria na integra abaixo:





A alfaiataria desconstruída, envolve algo completamente diferente da alfaiataria tradicional que estamos habituados a ver, ele não tem só uma modelagem oversize ele também tem cortes assimétricosmistura de estilos e é bem despojada, como se a peça fosse realmente desmontada e remontada novamente e algumas vezes se misturando a outras. Eu não sei se isso tem haver mas me lembra um pouco a ideia do movimento antropofágico brasileiro, depois dá um google aí que vão saber o que eu to falando.

Maaaas procurei trazer alguns looks para que vocês possam aplicar esse conceito de desconstrução e mistura de estilos no seu dia a dia com um resultado bem legal e que também fuja um pouco óbvio. Até porque seria  uma tarefa bem difícil ou até impossível achar peças realmente desconstruídas, podemos dar algumas leves adaptações visualmente.

Por exemplo para causar uma assimetria no look um dos lados da camisa pode ser colocado para fora da calça e também combina-la com calças jeans, chino ou até uma destroyed.





Outra forma um pouco mais tradicional é combinar a camisa polo com a calça de alfaiataria e tênis. O cinto por exemplo pode ser removido da equação ou até como que substituído por uma camisa jeans amarada na cintura, para manter assim essa mistura e inversão de peças. Queeê, sim isso mesmo que você leu, na alfaiataria desconstruída tem se essa ideia de usar peças para uma função que não foi para fazer, se não entendeu calma que mais para frente vou dar um exemplo mais claro.

polo calça de alfaiataria desconstruída blog tres chic

polo calça de alfaiataria desconstruída blog tres chic

polo calça de alfaiataria desconstruída blog tres chic

polo calça de alfaiataria desconstruída blog tres chic

E por favor só não coloca aquela polo que tem um emblema bordadio de forma grotesca quase que na camisa toda... se bem que de certa forma uma desconstrução da camisa polo, mas ao meu ver ninguém merece olhar pra aquilo não.

Embora algumas combinações beirem o social esportivo, você ainda tem também a opção de combinar o costume completo ou somente a calça de alfaiataria com uma camiseta e o tênis. E também usar o blazer acompanhado de uma calça jeans.









Agora um caso mais extremo para aqueles que gostam de ousar nessa bagaça é usar uma camiseta regata com uma calça de alfaiataria. E reparem nesse no exemplo em que ele substituiu o cinto por uma gravata, que demostra exatamente o que tinha falado antes sobre essa desconstrução, de usar peças para uma função que não foram projetadas para fazer.



1 Comentários

  1. Excelente post!!! Impecável como sempre parabéns, pegou desde o conceitual até um estilo mais casual. Sucesso!!!

    ResponderExcluir