O jeans é um tecido chave em qualquer guarda roupa, e vem ganhando forte espaço nas camisas femininas. Fáceis de combinar, sendo usadas abertas em sobreposição ou fechadas como prato principal, as camisas jeans vão bem tanto ambientes descontraídos e informais como no smart casual.

Tudo depende do tipo de lavagem, modelagem e como será montado com as outras peças, não nos esquecendo dos acessórios que também são uma excelente ferramenta para dar aquele up nos looks mais simples.

Caso prefira… Você também pode conferir as dicas em vídeo 😀

Total Jeans

Uma boa ideia é criar uma composição com peças de cores ou lavagens diferentes, por exemplo, uma calça jeans azul marSobre o WordPressinho e a camisa jeans azul claro.

E sim! Você também pode combinar peças com cores similares. Nesse caso, é importantíssimo usar o contraste entre as peças com texturas e pesos diferentes, como uma camisa jeans mais leve e um shorts jeans destroyed mais grosso. O legal também é quebrar um pouco o look monocromático com acessórios, como cintos, maxi colares ou cachecóis.

Camisa Jeans + Saia

A silhueta feminina da saia com a camisa jeans, dá um excelente contraste ao look. E dá a possibilidade de brincar bastante não só com o comprimentos e modelagem, mas também nas variações dos tecidos. Com essas variação você consegue adequar o look a uma infinidade de ocasiões.

A camisa jeans pode ajudar a quebrar a seriedade de tecidos mais sofisticados e trazer modernidade a um look mais formal, por exemplo. Além disso, o look pode ser facilmente adaptado para climas frios com camisas mais grossas, sobreposições e meias-calça.

Camisa jeans + Short

Combinar a camisa jeans com shorts resulta em looks descontraídos e perfeitos para os dias quentes, além de proporcionar conforto e praticidade. Peças como um blazer e sapatos de salto podem ajudar a levar o look também para situações mais arrumadinhas e climas amenos.

Camisa jeans + Calça

Já mostrei anteriormente a combinação do total jeans o que também inclui a calça jeans. Mas nesse outro ponto, você pode aproveitar e usar com uma calça colorida, como branca, azul ou vermelha, além das leggings.

A combinação de camisa jeans com legging é ótima para quem procura por looks práticos e confortáveis, para mais dicas de como implementar as calças legging no seu look clique aqui. Ideal para situações despojadas, o combo camisa jeans e legging também pode ser adequado para ocasiões menos informais. Para isso,  você pode completar com um belo scarpins ou botas.

Camisa jeans + Vestido

Assim como nas saias a camisa jeans complementa e ajuda a quebrar o romantismo e sensualidade do vestido. Você pode usa-la aberta ou amarrada e como acessórios são muito importantes… você também pode utilizar um cinto para marcar a cintura.

Camisa jeans sem mangas

As camisas jeans sem mangas são as melhores opções para quem quer usar a peça em dias muito quentes. A peça pode ser usada não só como blusa, mas também aberta, como um complemento para o look, fazendo o papel de colete.

Agora é só aproveitar e dar uma cara nova as peças que você já tem no seu guarda roupa. Fora isso você ganha uma aliada contra as forças do ar condicionado. 😉

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário: