Desceu do Salto: Como montar um look elegante sem salto - Blog Très Chic | Blog de moda feminina, masculina, entretenimento, dicas e tendencias.

Post Top Ad


Desceu do Salto: Como montar um look elegante sem salto

Compartilhe

Faz tempo que o salto é considero um padrão de beleza e elegância, mas será que hoje em dia isso ainda é uma regra?

Com o crescimento da moda normcore, é cada vez menor os lugares (principalmente escritórios) onde se exige que as mulheres usem saltos, não é sempre também que é conveniente usar um salto alto, principalmente pela praticidade e conforto, que ficam prejudicados no dia-a-dia. Mas de quebra quando o salto é arrancado da equação, o look parece ficar mais simples e menos elegante.

Nesse caso três coisas podem te ajudar a montar um look elegante e que passe uma imagem formal mesmo sem salto.

Sapatilhas



Foto: Reprodução Pinterest


Foto: Reprodução Pinterest / Olivia Palermo[/caption]

A resposta mais obvia quando se pensa em retirar o o salto do look são as sapatilhas, por serem mais delicadas. Somado ao bico fino não só dá aquele toque de elegância que traz o salto mas também ajuda a alongar a silhueta visualmente.

Oxford


Pinterest[/caption]


Foto: Reprodução Pinterest / Emma Watson

Os sapatos oxford são uma boa pedida quando se precisa de um ar mais clássico no look, principalmente se tratando das versões mais baixas, já os que tem um solado mais elevado ajudam a dar um up na silhueta, valorizam as pernas quando acompanhados de shorts, e sem perder o conforto.

Mules


Foto: Reprodução Pinterest[/caption]

Os mules embora um tanto controversos, é uma opção prática para acrescentar no seu closet. Forte nos anos 90, agora voltou repaginado, moderno e descontraído mas sem perder o toque clássico. Aposte no modelo para compor uma produção mais atual.

Tênis

Foto: Carol Burgo / Reprodução Pinterest[/caption]

Sim, o tênis também entra na lista! Mesmo tendo uma pegada mais esportiva, quando combinado com silhuetas mais femininas como as saias, podem ser uma forte aliado para sair da mesmice. Dê preferência aos modelos brancos por serem mais delicados e mais fáceis de combinar.

Peças formais

Foto: Reprodução Pinterest / Memorandum


Foto: Reprodução Pinterest

Outra dica é investir em composições com peças mais finas e elegantes como: camisas com bom caimento, blazers, alfaiataria, vestidos de tecido nobre e casacos. O look com peças elegantes irá compensar o sapato sem salto, criando uma composição super elegante, poderoso e mega confortável.

E não vamos nos esquecer dos acessórios, assim como uma maquiagem leve, que são pontos chave e fazem a máxima diferença no look final. 

4 comentários:

  1. Larrissa Souza Braga10 de janeiro de 2018 09:31

    Todos muuuito lindos!!!! Já sou adepta ao uso dos mules acho eles super moderninhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Aí sim! Elegância pura. Ei amei teu blog super organizado e inspirador tô acompanhado seu Instagram também. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Muito obrigado, que bom que gostou! Bem-vinda! Grande abraço <3

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma dificuldade imensa em me sentir elegante e formal (quando preciso) se não estiver com um salto alto, mas nem sempre é o que queremos usar pelo conforto, ne? Gostei das dicas, especialmente referente ao tênis que nem imaginava ser considerado um item chave pra ajudar na elegância. Obrigada pelas dicas. Bjos
    polaroidscotidianas.com

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages