Faz tempo que o salto é considero um padrão de beleza e elegância, mas será que hoje em dia isso ainda é uma regra?

Com o crescimento da moda normcore, é cada vez menor os lugares (principalmente escritórios) onde se exige que as mulheres usem saltos, não é sempre também que é conveniente usar um salto alto, principalmente pela praticidade e conforto, que ficam prejudicados no dia-a-dia. Mas de quebra quando o salto é arrancado da equação, o look parece ficar mais simples e menos elegante.

Nesse caso três coisas podem te ajudar a montar um look elegante e que passe uma imagem formal mesmo sem salto.

1Sapatilhas

Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest / Olivia Palermo

A resposta mais obvia quando se pensa em retirar o o salto do look são as sapatilhas, por serem mais delicadas. Somado ao bico fino não só dá aquele toque de elegância que traz o salto mas também ajuda a alongar a silhueta visualmente.

2Oxford

Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest / Emma Watson

Os sapatos oxford são uma boa pedida quando se precisa de um ar mais clássico no look, principalmente se tratando das versões mais baixas, já os que tem um solado mais elevado ajudam a dar um up na silhueta, valorizam as pernas quando acompanhados de shorts, e sem perder o conforto.

3Mules

Foto: Reprodução Pinterest

Os mules embora um tanto controversos, é uma opção prática para acrescentar no seu closet. Forte nos anos 90, agora voltou repaginado, moderno e descontraído mas sem perder o toque clássico. Aposte no modelo para compor uma produção mais atual.

4Tênis

Foto: Carol Burgo / Reprodução Pinterest

Sim, o tênis também entra na lista! Mesmo tendo uma pegada mais esportiva, quando combinado com silhuetas mais femininas como as saias, podem ser uma forte aliado para sair da mesmice. Dê preferência aos modelos brancos por serem mais delicados e mais fáceis de combinar.

5Peças formais

Foto: Reprodução Pinterest / Memorandum
Foto: Reprodução Pinterest

Outra dica é investir em composições com peças mais finas e elegantes como: camisas com bom caimento, blazers, alfaiataria, vestidos de tecido nobre e casacos. O look com peças elegantes irá compensar o sapato sem salto, criando uma composição super elegante, poderoso e mega confortável.

E não vamos nos esquecer dos acessórios, assim como uma maquiagem leve, que são pontos chave e fazem a máxima diferença no look final. 😉

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: