Não só no dia a dia, mas também em casos de viagens de última hora é sempre bom já ter definido o que se tem no guarda roupa. Isso facilita, e muito, na hora de montar looks, decidir qual roupa melhor se encaixa em cada ocasião e por fim definir o seu estilo.

Por isso organizei alguns itens entre acessórios e peças de roupas que não podem faltar no guarda roupa masculino. Mesmo que você queira seguir um estilo que fuja do óbvio é preciso sim, ter noção do estilo básico e clássico para não acabar caindo na mesmice.

1. Básico

Vamos começar com as peças mais casuais e que serão usadas no dia a dia.

Camiseta Branca

A boa e velha camiseta branca. Seja em gola V ou tradicional, é a mais versátil de todas as peças e confere ao look simplicidade e estilo. Prefira sempre as de algodão e com um bom acabamento, já que por ser uma peça simples dar atenção aos detalhes é essencial. Pessoalmente gosto bastante das clássicas camisetas da Hering, quando o quesito é o corte e acabamento eles saem na frente.

Camisa lisa de manga curta

Essa que muitos chamam de camisa de taxista, pode sim ser usada com muito estilo. Tudo depende da modelagem escolhida, por exemplo, as de corte slim conferem um toque mais moderno ao look. Mas fique atento ao tamanho, com certeza você não quer parecer que vestiu um jaleco e nem que roubou a camisa de uma criança. Principalmente para você que vive em locais muito quentes elas são uma mão na roda, para não deixar o estilo de lado.

Camisa lisa

Essa não há muito o que se falar. Todo homem tem que ter uma boa camisa lisa com um bom corte.

Camisetas coloridas

Para fugir da sobriedade, aposte em algumas estampas simples, como padrões de listras, riscos ou figuras minimalistas.

2. Parte Inferior

Calça jeans

O bom jeans pode fazer milagres no look, e não estou falando daquelas calças surradas que você tem já fez 5 anos ou então aquelas retas e sem corte. Estou falando da calça jeans que veste perfeitamente e com bom caimento.

Calças de outras texturas

A calça jeans tende a ser muito casual e, dependendo do local onde trabalha ou frequenta, são necessárias calças mais elegantes. Opte por novos tecidos de veludo, ou então com estampas discretas aumentando a gama de combinações.

Calça Caqui

Embora não seja a primeira opção de muitos, com certeza é uma das mais estilosas. Se encaixando perfeitamente ao esporte fino, ótimo para ocasiões que não exigem tanta formalidade.

3. Calçados

Bota

Não, também não estou falando das botas estilo cowboy, que você usa nos rodeios. Estou falando de botas casuais que quebram qualquer padrão e trazem estilo total ao look masculino.

Mocassins

Elegante e confortável o mocassins é ideal para o seu dia-a-dia, dá todo um diferencial ao visual e te ajuda a fugir dos sapatênis.

Sapato Social

Sem comentários, é essenciais e ponto.

Tênis

Além de esportivo, hoje ele já é muito bem aceito para o street style, assim você uni conforto e estilo ao mesmo tempo.

Meias diferentes

Estampa não fica só no corpo. Um bom homem estiloso sabe combinar até suas meias com a roupa.

4. Sobreposições

O look nunca está completo se não tiver uma boa sobreposição.

Jaqueta jeans

O estilo dos anos 90 voltaram, mas a jaqueta jeans nunca foi embora.

Cardigan

O cardigan é um ótimo aliado contra o frio, dependendo do material de sua escolha, sendo mais prático por ser fechado com botões, que pode ser tirado ao minimo traço de calor, deferente de seu primo o suéter.

Blusa de capuz

Essa pode matar dois coelhos com uma cajadada só, pode ser tanto usada como uma peça casual, quanto para praticar esportes.

5. O básico do básico

Costume (Paletó+Calça)

Um costume bem alinhado e feito sob medida, pode não ser barato, mas vai durar, e muito, acredite. Você pode sim optar por outras opções, mas é indispensável que sejam feitos ajustes.

Óculos escuro

Aquele bem informal e que combine bem com o seu formato de rosto.

Gravata

Caso você não seja daqueles muito formais, opte por modelos mais modernos que poderão ser usados, até mesmo no dia a dia

Cinto preto & carteira de couro

É básico e vai segurar suas calças no lugar, se dá bem com qualquer look e ainda vai deixar o look mais completo. Até seu dinheiro deve ser guardado de forma estilosa.

Relógio

Todo homem deve ter um relógio. O acessório completa qualquer roupa.

Guarda-Chuva preto

Para os tempos chuvosos, nada de de guarda-chuva estampado, ok?

Chapéus

Escolha qual modelo tem mais haver com seu estilo e manda ver! Existem inúmeros modelos, boinas, chapéus coco, até alguns bonés são aceitáveis é só escolher.

Artigo baseado em: CuecasStores

COMPARTILHAR

Deixe um comentário: