14 Tendências moda feminina primavera/verão 2018 - Blog Très Chic

In Moda Feminina Tendencias Moda Feminina zfeatured

14 Tendências moda feminina primavera/verão 2018



Já estamos na primavera, e a transição das roupas de inverno já começou faz tempo, e já é a hora de trocar os casacos pelas regatas e colocar as pernocas de fora.

Uma das características da moda são o ciclo e reciclagem de tendências de décadas anteriores, a moda está sempre passeando e se inspirando em épocas marcantes do passado, e como já era de se esperar o verão de 2018 não vai ser diferente, tendo em sua principal base nos anos 1980, através de estampas figurativas com toque lúdico, prints geométricas e ombros estruturados.

Então sem mais delongas confira a seguir as tendências que irão marcar o primavera/verão 2018.

Para não perder o costume começarei pelas cores...

1. Pink Yarrow (Pantone 17-2034)


Power pink! Para as amantes do rosa este verão será um paraíso, já que a Pantone ergueu a bandeira rosa, esse tom vibrante e chamativo já salpica os dias de diversas fashionistas, trazendo vida e cor no anuncio claro de que o inverno terminou.

2. Azul Niagara (Pantone 17-4123)


Outro Pantone que promete abalar o verão 2018 é o Azul Niagara, com um tom que se assemelha ao jeans, a cor é bem versátil e combina com diferentes estilos, lembrando muito o azul empoeirado que predominou no inverno.

3. Tons Terrosos


Numa visão ampla do assunto, as coleções de primavera/verão tendem a ter muita cor envolvida, porém os tons terrosos contra-atacam também na estação quente, porém estes tem a vantagem de serem bem mais fáceis de combinar e manter quê a mais de elegância.

4. Ombros estruturados



O foco das principais passarelas internacionais este ano ficou nos ombros, então cuidado mulheres com o tipo de corpo triangulo invertido! As silhuetas marcadas por magas bufantes e ombreiras remetem aos anos 80, surgindo tanto em peças de alfaiataria como em looks de festa.

5. Estampas em profusão


Seguindo a  tendência dos anos 80, não poderia faltar o grafismo nas roupas, que nas passarelas surgiram em cortes retos que dão um toque de clássico e elegante, um contra ponto a mistura de diferentes tipos de estampas.

6.Listras a Mil


Dando as caras a primavera verão 2018 temos também as listras, fica claro que na estação quente quem ganha é a tendência navy quase todos os anos. São encontradas de diversas formas e ângulos, sendo aplicado em tons monocromáticos ou coloridos, deixando o look divertido e ao mesmo tempo clássico. Você pode combinar listras preto e brancas que são uma tradição com alguma outra estampa nas mesmas cores e você terá um look criativo, principalmente se a outra peça for geométrica, como a tendência dos anos 80 falada em tópicos acima.

7. Looks com transparências


Com descrição ou abusando da sensualidade, os looks com transparência, hit doas anos 2000, trazem de tudo um pouco: modernidade, rebeldia e classe. Nas passarelas foram apresentados na maior parte das vezes em looks totalmente trabalhados na transparência, mas no dia-a-dia é bom não se arriscar para não cair no over e apostar apenas detalhes ou apostar no vibe das blusas transparentes.

8. Babados


O romantismo vitoriano da fica por conta dos babados, e surge em camadas de peças como: vestidos, saias e blusas,. Aplicados em mangas e até em golas, mas já faz um tempo em que o vemos aplicado em blusas no estilo cigana de ombro a ombro. Pode apostar na tendência que é sucesso.

9. Look pijama


Ideal para quem preza por conforto a qualquer hora do dia, mas com um toque de elegância, o slip dress já tem domínio garantido no guarda roupa fashionistas nas últimas temporadas.

Embarcando nessa onda, grifes importantes como a Lanvin estão apostando em conjuntos que tem essa pegada de pijama, exatamente pela sua estrutura mais larga e confortável, sem marcar o corpo e também pelos tecidos bem finos para suavizar e amenizar o calor da estação mais quente do ano.

10. Sobreposição com sutiãs bralettes


Os sutiãs delicados de renda, vulgo bralettes, continuam em alta na primavera/verão 2018. Para que a composição fique mais harmoniosa você pode apostar no sutiã de renda com t-shirt branca básica, ou mesmo aplicando uma blusa transparente por cima da peça, que forma um belo combo entre as tendências da transparência, que falei um pouco antes.

11. Esportivo de luxo


Moletons, camisetas básicas, tênis e leggings podem ser usados naquele look casual de uma forma mais fina, o look agora não deve parecer totalmente esportivo e casual, os tecidos ganharam mais glamour, como uso do couro, transformando-os em um esportivo de luxo.

12. Cintura em evidência


A pedida é apostar em detalhes que valorizam a região. Para isso, vale investir em principalmente em cintos, por cima de vestidos, macacões ou no cós da calça mesmo, a moda é estar com a silhueta bem marcada. O uso de cinto duplo também está liberado. A dica, para não cair no over, é fazer sobreposição de tons complementares para não criar nenhum tipo de estranhamento.

13. Boho Chic


Veremos em 2018 peças que tem uma identidade ligada ao hippie, mas que não perdem nada em elegância, com muitas influências ciganas, quimonos, saias longas e estampas características. O mood hippie, que parece ter invadido as lojas de departamento em 2017, ficará um pouco de lado para dar espaço para peças com acabamentos diferenciados e materiais especiais como couro. 

14. Minibolsas


Esqueça as maxibolsas o foco agora é totalmente o oposto, as microbolsas, para levar apenas o necessário, que servem mais como acessório do que propriamente como uma bolsa, dando uma bom toque final na composição do look.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário