Como Disfarçar a Altura N°1 - Dicas Para Homens Baixos - Blog Très Chic

In Como Usar - Moda Masculina Look Explorer Moda Masculina

Como Disfarçar a Altura N°1 - Dicas Para Homens Baixos

*Tom Cruise embora poucos saibam é "baixinho" e tem uma excelente noção de moda. Sendo casado com Nicole Kidman os 1,70 de Tom Cruise não fazem grande diferença perto dos 1,80 de Nicole.

Para muitos a altura é um desafio seja para os muito altos ou para os muito baixos, em que por vezes o mundo da moda não favorece.
Apesar do gosto pessoal ditar a forma como você se veste ou o seu estilo, dependendo do seu tipo de corpo também existem algumas técnicas que podem ser adotadas para destacar as partes do seu corpo, dando a impressão de ter mais altura.

Para deixar tudo mais organizado vou dividir tudo em tópicos começando pelas dicas base e depois passo para as mais específicas:

1° Dicas Básicas

1.1 Listras Verticais

Invista nas listras verticais e fuja das horizontais. Assim como para os que estão acima do peso, as listras horizontais são grandes vilãs já que estas encurtam seu corpo visualmente, já listras verticais são suas aliadas, ajudam a te fazer parecer mais alto.

1.2 Apenas Uma Cor


Usar camisas e calçar na mesma cor impede que sua estrutura natural fique quebrada na região da cintura, por exemplo, looks all black (camiseta preta com calça preta) favorecem, pois dão um sensação de continuidade ao look.

1.3 Ajuste é Fundamental


Mesmo que os oversize (roupas com tamanho exagerado por assim dizer) estejam em alta, tenha equilíbrio em suas roupas, nem muito larga, nem muito justa. Geralmente os moldes das fábricas não são feitos adaptados a um tipo de especifico de corpo, por isso se for preciso mande-as a costureira para melhores ajustes.

1.4 Estampas


Estampas muito grandes, xadrez ou roupas coloridas, assim como para os gordinhos, não são tão indicadas, pois dividira o corpo em partes. Assim para as estampas procure as com escalas menores.

2° Camisas, Jaquetas, Ternos...


A barra da camiseta ou camisa não deve ultrapassar o cavalo da calça, então camisetas muito compridas podem não te ajudar o que retoma o ponto 1.3, pois isso vai encurtar visualmente suas pernas. Em nenhuma hipótese use golas olímpias, ao esconder seu pescoço, dão uma aparência meio atarracada, ao invés disso use as de corte em V que fazem com que seu torso pareça mais longo.

Evite usar blazers e ternos com mais de três botões (os ternos de 1 botão para ocasiões casuais e os de 2 para ocasiões formais) pois estes deixam o deep V (abertura em V do terno) mais alongado criando uma linha vertical no centro do seu corpo.

*Lembrando camisas, ternos, blazers, jaquetas e etc.. devem apresentar o mínimo de contraste possível com a calça.

3° Calças


Calças com coz muito alto nunca, apenas levemente acima da cintura. Evite também calças com cintura baixa, mesmo que estejam na moda, pois tendem a dar a impressão que suas pernas são menores. O comprimento da barra é muito importante nesse quesito, devem terminar em seus sapatos cobrindo suas meias mas não os sapatos, passando a imagem de pernas mais longas, calças com corte Slim ou Skinny sem exageros podem te ajudar nesse caso.
Se você não encontrar calças que sirvam apropriadamente, mande para ajustar ou fazer uma sob medida.

4° Sapatos


Sapatos que tenham solas altas, solados mais grossos e qualquer tipo de calçado que adicione uns centímetros em sua altura. Busque sapatos mais volumosos, que darão a impressão de que você tem pés maiores.

5°Acessórios


Evite gravatas borboletas. Gravatas normais com desenhos em padrão diagonal ou em cor única são perfeitas. Use um nó discreto e sem muito volume.

BÔNUS

*Shorts


Se você usa bermuda ou shorts, pode usar com seus joelhos aparecendo, e certifique-se que a barra da peça fique na altura ou acima deles, dá uma alongada na perna.

*Cabelos: Cabalos curtos funcionam melhor para homens baixos. Os cabelos longos tendem a esconder seu pescoço e ombros, dando a impressão que seu corpo e cabeça são apenas uma parte só em seu corpo, não ajudando na idéia de parecer mais alto.

*Postura: Sente-se com sua coluna ereta e mantenha o pescoço erguido. Uma postura ruim além de dar a impressão de que você é mais baixo, passa a idéia de insegurança te mostra inseguro.

Se não conferiu o vídeo do canal sobre assunto confira abaixo:



Related Articles