In Como Usar - Moda Feminina Moda Feminina

Como Usar Macacão, Macaquinho, Jardineira e Salopete

Macacão, Macaquinho e Jardineira e Salopete - por Luiz Filipe Costa (eu que vos falo)

Essas quatro peças estão se tornando cada vez mais indispensáveis no guarda roupa feminino, por serem completamente adaptáveis a diversas ocasiões, por isso são adotadas como coringas. Assim neste post vou destacar quais as diferenças entre eles, por que muitos ainda confundem e dar dicas de como usar e com o que combinar.

1.Macacão

O macacão é uma peça, bem versátil, transmite elegância e conforto, adaptada para todos os estilos, para aquelas que pretendemO seu corte vai do busto até em baixo e todos são de “pernas compridas”. O que pode variar é a modelagem, os tecidos e o caimento, sendo este uma peça unica. Sendo também um importante aliado na hora de alongar a silhueta. Sendo assim uma peça única.

Dicas:

Para as baixinhas: Procure modelos que não deixam os sapatos à mostra, uma vez que a ausência deles cria o efeito de alongamento, pois dá a ilusão de que você realmente tem o tamanho adicionado pelo sapato, já os modelos croppeds encurtam esteticamente, assim, se você optar por ele e não for , usem sandálias que deixam o “peitodo pé à mostra.

Para quem tem o quadril largo: Os modelo com manga ¾ ou comprida são os ideais para dar equilíbrio a silhueta. Juntamente com um cinto na altura da cintura para finá-la e marca-la, sendo ideal que ele seja da mesma cor do macacão.

Para as mais cheinhas: Como já é de costume abuse das peças em tons mais escuros como preto, marinho, verde musgo, marrom café e etc.. e modelos bem estruturados que dão conforto e seguram aqueles quilinhos a mais.

Casual


Formal



 (Vanessa Hudgens 1°Imagen)

Como não podia faltar o bom e velho preto básico...
(Gemma Arterton 3°Imagem)

2.Macaquinho

Não é nada mais nada menos que a versãocurtado macacão. Mantém o mesmo padrão de corte. O que pode variar aqui é o comprimento do short, mais curto ou mais comprido. Também é uma peça única. E para complementar como estes lembram um pouco mais o verão, nos pés são mais recomendados serem usados sandálias ou rasteirinhas.

PS: Não sei se dará para ver na imagem mas são margaridas na estampa


3.Jardineira

Por terem uma cava baixa e alças relativamente finas, não permite usá-las sem nada por baixo, ficam dependentes assim de camisetas e blusas, ou seja precisam de um complemento, no estilo "uma andorinha só não faz verão". Normalmente são confeccionadas no “jeans”, mas podem aparecer em outros tecidos. Podem ser curtas ou compridas, se estas forem compridas podem ser chamadas de macacões jeans. Creepers, macassins ou tenis podem ser usados para um estilo mais casual, mas se preferir pode-se aderir ao scarpins e sandálias de salto levando sofisticação ao seu look.  Tendo como diferença do macacão o fato de não ser uma peça única.



4.Salopete

Esse por sua vez é a versão "saia" da jardineira, e possuem a mesma estrutura na parte superior e por isso também são dependentes de uma peça por baixo. Sendo bastante confeccionada no jeans, mas para trazer uma sofisticação maior ao look procure por tecidos um pouco invista em tecidos mais nobres. Para seguir essa atmosfera mais delicada do salopete opte pelas anabelas, sandálias ou sapatilhas.
Ps: na digitalização a cor ficou um pouco avermelhada :(


Se você chegou aqui e não foi por meio do canal no YouTube não se esqueça de conferir o vídeo também!

Related Articles